Application

Home / Application

ATENÇÃO:
application é válido como critério de desempate apenas na primeira rodada de inscrições.
Na segunda rodada, o TEMAS 15 – Estados Unidos designa as representações solicitadas por ordem de chegada.

application é o critério utilizado pela equipe do TEMAS para determinar qual participante receberá uma de suas preferências de representação em caso de duas ou mais pessoas que tenham solicitado a mesma representação em um comitê. Ele consiste em um documento de, no máximo, 1 (uma) lauda, em que cada delegado(a) responde a uma pergunta formulada por sua diretoria. A partir de sua resposta, os diretores do comitê podem ter uma noção melhor sobre seu perfil enquanto delegado(a) e sua bagagem de pesquisa.

Em questão de prazos, não se preocupe! Você não precisa escrever o application no ato da inscrição, pode tomar o tempo que precisar. Quando você tiver seu application pronto, envie-o em formato PDF para o e-mail secretariadotemas15@gmail.com com o assunto “Application [Seu nome – Comitê de preferência]”. Você pode mandar seu application até o dia 12 de maio, quando a primeira rodada de inscrições termina. Depois disso, os applications não serão mais considerados.

Ainda que o application seja opcional, delegados(as) que optarem por não enviá-lo devem estar cientes de que suas preferências serão designadas a outra pessoa caso ela envie um application para as mesmas preferências, uma vez que este é o principal critério para designações adotado pelo TEMAS. Por isso, se você escrever um bom application, suas chances de receber a representação que você apontar como primeira opção são maiores!

Um segundo critério adotado por essa edição será o histórico de simulações já atendidas pelo delegado(a), que deverá ser enviado também por e-mail junto do application. O envio do histórico de simulações é opcional e não está vinculado ao envio do application: um delegado pode escolher enviar apenas seu histórico de simulações, ou apenas o application, sendo o application o critério primário para as designações e o histórico de simulações o secundário.

A seguir, você pode conferir a pergunta para o application de cada comitê:

Senado
SENADO DOS ESTADOS UNIDOS
  • Analise a política do governo Trump com base no posicionamento do Senador desejado, citando brevemente ao menos um dos tópicos a serem debatidos pelo comitê.
Suprema Corte
SUPREMA CORTE DOS ESTADOS UNIDOS
  • Qual o papel da dinâmica entre juízes progressistas e conservadores na construção da jurisprudência da Suprema Corte dos Estados Unidos da América?
Gabinete
GABINETE PRESIDENCIAL
  • Apresente uma proposta de governo, dentro do personagem e cargo da sua primeira opção de preferência, para a segunda metade do mandato da Administração Trump. Explique como suas atribuições permitirão o cumprimento da proposta e como ela irá ajudar a tornar a América grande novamente.
CIC
COMITÊ DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO
  • Para você, o que faz de um veículo midiático um produtor de “bom jornalismo”?
UNSC
UNITED NATIONS SECURITY COUNCIL
  • As a member of the UNSC in the delegation of your first choice, make a brief report about your country’s position about the referred topics and the solutions that it can present to the international community during the meetings.
APEC
COOPERAÇÃO ECONÔMICA ÁSIA-PACÍFICA
  • Levando em conta sua representação, quais são os maiores desafios para que o Acordo de Parceria Transpacífica (TPP) saia do papel e possibilite a integração econômica regional com os demais países que a priori haviam assinado este acordo, em 2015?