Belo Horizonte

Home / Belo Horizonte

slide01

Com amplas avenidas, praças e áreas arborizadas, Belo Horizonte orgulha-se de ser uma das melhores cidades do país para se viver. Segundo pesquisas, também é muito elogiada por sua segurança e pelas diversas áreas de lazer. A capital mineira, mundialmente conhecida por sua hospitalidade e incomparável gastronomia, é também conhecida por sua encantadora produção de artesanato.

Belo Horizonte possui uma infraestrutura turística de qualidade, com bons aeroportos, hotéis e restaurantes, vasta gama de serviços, comércio desenvolvido e elogiados espaços para eventos de médio porte, o que contribui para que se consolide a sua vocação para polo turístico e comercial. Os bares da cidade constituem um especial atrativo para os turistas, que poderão desfrutar da intensa vida noturna da cidade.

A rica e variada gastronomia mineira também é destaque. Na cidade há o que existe de melhor em termos de cozinha mineira, nacional e internacional. É difícil não cometer saudáveis exageros nos bares e restaurantes da capital mineira. À noite, as várias casas de shows e espetáculos contemplam atrações para todos os gostos e idades.

Dentre as atrações turísticas, merecem visita: o Complexo da Lagoa da Pampulha, a Praça da Liberdade, o Museu de Arte da Pampulha, Museu de Artes e Ofícios, Museu dos Brinquedos, Museu Mineiro, Praça do Papa, Feira de Arte e Artesanato da Afonso Pena, Feira Tom Jobim, Feira de Flores e Plantas Naturais, Catedral da Fé, Mercado Central, Igreja São Francisco de Assis, Igreja da Boa Viagem, Igreja Nossa Senhora de Lourdes, dentre outros. Já nos arredores de Belo Horizonte os turistas podem visitar cidades históricas próximas, como Sabará e Ouro Preto, além do mundialmente elogiado Complexo de Inhotim, em Brumadinho.

Como referência em Turismo de Negócios, a capital mineira já sediou grandes eventos, como a Reunião Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Congresso Brasileiro de Cardiologia, o Congresso Internacional de Endodontia, o Congresso Mundial de Filosofia do Direito e Filosofia Social, entre outros. Esses eventos fazem parte da rotina da cidade, influenciando no trânsito e nos sistemas de transportes e, por isso, um Plano de Contingencias, único no Brasil, foi elaborado para atuar em casos pontuais, com objetivo de assegurar o menor impacto possível nos deslocamentos e na qualidade de vida de seus habitantes e turistas. Por tudo isso, não há como negar que Belo Horizonte é muito mais do que a capital dos mineiros: é também a capital da hospitalidade.

Fonte: Belotour
EcoViagem
Guia BH