Assembleia da União Africana – UA

Home / Comitês / Assembleia da União Africana – UA

Tópico A: Metas para Inclusão Digital na África

Tópico B: O crescente Número de Infecções Sexualmente Transmissíveis

Diretores: Camilla Freitas e Ícaro Belém
Diretores Assistentes: Ana Luísa Rocha, Kelly Cristine Oliveira e Marco Antônio de Almeida

 

Vindo de um histórico de exploração, o continente africano batalhou muito que conseguisse espaço frente a sociedade atual. Em razão dessa diáspora, a União Africana, em base de seus objetivos, trabalha para que haja, cada vez mais, um desenvolvimento do continente e das tecnologias. A União também trabalha em meios erradicar doenças evitáveis e na maior saúde de seu continente.

No tópico A, em face da crescente globalização, é inegável o tamanho do impacto que as mídias digitais exercem, porém, infelizmente, ela ainda não é acessível para todas as pessoas. Segundo a União Internacional das Telecomunicações, em 2016, 3,7 bilhões de pessoas ainda não possuíam acesso à internet, sendo o território africano com apenas 25,1% de sua população com acesso.

Em seu outro tópico, mesmo com o desenvolvimento de vários métodos preventivos e medicamentos, o número de pessoas infectadas com diversas infecções sexualmente transmissíveis ainda são grandes. Pode-se culpabilizar, por exemplo, o descaso de alguns governos acerca do tema e também estupros ocorridos de grupos terroristas e também de capacetes azuis. Em tal tópico visará novas metas e medidas para que tais ISTs não assolem ainda mais a sociedade africana.

Dado tais objetivos e em face a necessidade das discussões de temas que representam a diversidade existente no continente, a Assembleia da União Africana se reúne para que tracem metas para uma maior inclusão digital e também para que as infecções sexualmente transmissíveis sejam combatidas.