Equipe

Home / Equipe

Secretariado

MATEUS BUENO

Mateus é estudante de direito na UFMG, está no sétimo período da graduação e em sua quarta edição do TEMAS. Ama política, Direito Constitucional e Tributário, vinho, simular e espera que essa edição supere todas as suas muito altas expectativas. Faz iniciação científica em Direito Tributário e já fez pesquisa em Direito Constitucional e Arbitragem. Dentre os seus hobbies estão criar mapas no DRA e correr.

FERNANDA GUIMARÃES

Fernanda Guimarães estuda Relações Econômicas Internacionais na UFMG, com formatura prevista para este ano. Realiza iniciação científica na área de segurança internacional e estratégia. No seu tempo livre, gosta de ir a bares com os amigos e seguir as Kardashians.

MARINA SOUTO

Marina Souto é estudante de Relações Econômicas Internacionais na Universidade Federal de Minas Gerais. Sempre curiosa, buscou fazer de sua graduação a mais completa possível, tendo feito quatro anos de iniciação científica, havendo sido Consultora Líder na UFMG Consultoria Júnior e também Embaixadora do Movimento CHOICE. Depois de muitas andanças, encontrou no mundo das simulações a atividade extracurricular mais inspiradora e completa de que já participou.

MARIANA DIAMANTINO

Mariana Ipiranga Diamantino, também mais conhecida como Diamond, está no quarto período do curso de Relações Internacionais no UniBH, e no seu segundo ano consecutivo na equipe do TEMAS, e simulando desde de 2012. Seu maior comprometimento está em tornar o TEMAS 15 o mais acessível, organizado, e proveitoso possível para todos.

RAFAEL CAMPANHARO

Rafael Campanharo, estudante de Relações econômicas internacionais - UFMG, atualmente no 9° período do curso, mora na cidade de Santa Luzia- MG. Ingressou na modelandia pela área administrativa, como assessor e atualmente como secretário, comunicativo e gosta de estar por trás da organização de eventos, espera que o TEMAS-15, posso suprir com as expectativas dos delegados!

Assessoria

Eduardo Machado

Eduardo Machado é o Assessor Geral dessa edição do TEMAS. É formado em Engenharia Mecânica pelo CEFET-MG, onde também conquistou o título de Técnico em Mecânica. Foi fundador da CODIC (Comissão de Diplomacia do CEFET) e atua desde 2011 em simulações da ONU. Adora comitês sobre América Latina e Direitos Humanos, mas não dispensa uma boa discussão sobre guerras e conflitos. Espera que o TEMAS 15 - Estados Unidos seja uma ótima experiência para todos os envolvidos.

Eduardo Giugliano

Eduardo Giugliano é Assessor Geral do TEMAS 15 - Estados Unidos. Nascido e criado em São Paulo, atualmente mora em Belo Horizonte, onde cursa o 4° período de Direito na UFMG. Tem predileção pela área do Direito Internacional e enxerga as simulações como uma forma alternativa de aprendizado. Nas horas vagas, gosta de ir ao cinema e passar um tempo jogando online com os amigos.

Nicolly Campos

Nicolly Campos estuda Relações Econômicas Internacionais (5° período), na Universidade Federal de Minas Gerais, e é totalmente aquariana! Começou a simular no TEMAS 14 e, assim, se apaixonou pela modelândia! Nessa edição, será Assessora Acadêmica e espera que seja o melhor TEMAS de todos, com muito carisma e excelência (nossas maiores características). E viva o pão de queijo!

Laura Gandra

 Laura é estudante do 5º período do curso de Direito na UFMG. Tem interesse em filosofia, direito constitucional e direito empresarial. Escolheu participar do time administrativo para ajudar o evento a ser um sucesso!

Luíza Nazaré

Luiza Nazaré é assessora administrativa do TEMAS 15. Estuda na Faculdade de Direito Milton Campos, nono período. É de Belo Horizonte e ama Direito Internacional dos Direitos Humanos. Escolheu a célula administrativa para proporcionar aos delegados a experiência maravilhosa que a organização do TEMAS tem a oferecer.

Maíra Ocarino

Maíra Ocarino faz Relações Econômicas Internacionais na UFMG, está no sétimo período e muito animada para participar pela primeira vez do TEMAS. Como assessora da célula administrativa ela pretende contribuir para que o TEMAS continue um evento tão significativo, com os melhores coffee breaks da história.

Nikolas Raphael

Nikolas Raphael é estudante do 4° período de Relações internacionais na UNIBH, cursando também o 3° período de Gestão Financeira na Unicesumar. Este será seu segundo TEMAS e o primeiro como membro da equipe temática ocupando o cargo de Assessor Administrativo da edição. Amante de bares e cafeterias, Nikolas espera que todos aproveitem seu tempo em BH e principalmente o TEMAS 15!

Ludmila Silva

Ludmila Silva cursa Direito na UFMG e está no 3° período. Esse será seu segundo TEMAS, atuando agora como Assessora Administrativa. É do time coberta e Netflix, abrindo exceções só para os rolês temáticos que sempre rendem boas histórias. Deseja que a simulação seja incrível para vocês e aproveitem cada minuto!

Cooperação Econômica Ásia-Pacífico

Marco Antônio

Marco Antônio de Almeida, 19 anos, estudante do 5 período de Administração Pública pela EG-FJP. Também conhecido como Príncipe da União Africana, comitê em que foi Diretor-Assistente no TEMAS 14, ocupa o cargo de Diretor da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC). Possui forte favoritismo por comitês que simulem tópicos latino-americanos e africanos.

Pedro Bahia

Pedro Barbosa Bahia (Belo Horizonte, Brasil, 1999) é um estudante do terceiro período de Engenharia Elétrica na UFMG que será diretor assistente da APEC no TEMAS 15. Além das simulações, que são uma paixão desde o Ensino Médio, ao Sr. Bahia lhe apetecem a contemplação da arte cinematográfica, a frequência a bares e a socialização com seus camaradas.

Ana Rockenbach

Ana Rockenbach é estudante do 9° período de Direito na Fundação do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Este será seu 4° TEMAS, sendo o 3° como staff; Nesta edição será Diretora da APEC. Em seu tempo livre, gosta de beber cerveja e jogar poker. Pesquisa sobre o Sistema Interamericano de proteção aos Direitos Humanos e economia. Espera que o TEMAS 15 seja um sucesso!

Kelly Cristine

Kelly Cristine é baiana, bacharela em Relações Econômicas Internacionais e mestranda em Ciência Política pela UFMG. Este é o segundo ano como diretora de comitê do TEMAS e antes disso foi delegada por 2 anos. A escolha pela APEC foi devido ao fato de ser um comitê econômico, mas também político. E espera que os delegados se encantem pelo comitê.

Anna Ferreira

Anna Júlia tem 18 anos, começou a simular ainda no ensino édio, apaixonou-se por esse mundo e não parou desde então. Este será o seu primeiro TEMAS e participará como diretora da APEC. Está no 3o periodo de Química na UFMG. Nas horas vagas curte uns bons drinks, uma boa companhia e dançar. Anna está ansiosa para participar dessa experiência temática junto com os senhores!

Gabinete Presidencial

Renata Alvarenga

Renata é recém-formada em Relações Internacionais pela UNISINOS, em Porto Alegre. Ela participa de simulações há 6 anos e já foi staff de MUNs nos EUA, China e Brasil, e foi Secretária-Geral da United Ambassadors MUN em NY. Esse é seu segundo ano na equipe, e escolheu o Gabinete por sua paixão por crises! Ela espera que esse seja um comitê desafiador e divertido para todos(as)!

Victor Cotulio

Victor Cotulio é natural de Campinas-SP e estudante do 7º período de RI na FACAMP. Participante de simulações desde 2014, Victor já desempenhou muitas funções em modelos de simulação, sendo até Secretário geral do WIMUN Brazil 2018. Em seu terceiro TEMAS, primeiro como membro da equipe, o diretor do Gabinete espera muito envolvimento e alegria dos delegados nos dias do evento!

Henrique Gomes

Henrique Gomes é aluno de Relações Internacionais da PUC Minas e veterano de guerra do TEMAS, já tendo ocupado o cargo de Secretário Geral da 13ª edição e estando em sua sexta participação no evento, o que significa que ele precisa de ajuda. Estuda a área de paz e segurança, e está, junto de seus codiretores trazendo de volta os gabinetes para o TEMAS, com altas expectativas.

Gabriela Hoffer

Gabriela Hoffer está no 3° período de Administração Pública na Fundação João Pinheiro. Este será o primeiro TEMAS como membro da equipe, tendo já participado do miniTEMAS de 2017. Nesta edição será diretora assistente do Gabinete Presidencial, tendo em vista o interesse pela situação política dos EUA. Quanto aos delegados, espera que a experiência gere um grande aprendizado!

Heitor A. Pavan T. P.

Heitor Pavan é estudante do terceiro semestre do curso de Direito da Universidade de São Paulo. Nela, é monitor de Direito Romano e interessa-se profundamente por Direito Civil. Nesta que será sua primeira interação com o TEMAS, Heitor será diretor-assistente do Gabinete de Crises, e espera encontrar delegados tão entusiasmados quanto toda a Equipe Temática.

Beatriz Amaral

Beatriz Amaral tem 19 anos e será diretora assistente no TEMAS 15 - Estados Unidos. É novata no meio das simulações universitárias, mas já percorreu um grande caminho pelos modelos secundaristas: já exerceu o papel de delegada, voluntária, diretora, secretária-geral e participou da fundação da Simulação Intercolegial do Sagrado (SIS) em 2018. Atualmente, é estudante de Tecnologia dos Jogos Digitais pela PUC Minas.

Comitê de Imprensa e Comunicação (CIC)

Thaís Pacheco

Thaís é estudante de História pela UFMG. Nos tempos livres lê romances e assiste à séries que já viu mil vezes. Acredita que a CIC vai arrasar nesse TEMAS 15 e espera que todos tenham ótimos momentos nesse lindo evento.

Bruna Bentes

Bruna Bentes faz jornalismo na Puc, está no 4º período. Simula desde o Ensino Médio e, depois de ter passado por todos os tipos de comitês e funções, criou um favoritismo pela imprensa. Espera que a imprensa produza conteúdo interessante e que os outros delegados interejam com a mesma. Dos jornalistas, espera comprometimento e boas ideias!

Lucas Poubel

Lucas Poubel, também chamado de Poubel ou Pou, é calouro em Direito na UFMG e está muito animado para participar do TEMAS pela primeira vez. Poubel pretende contribuir na Imprensa para torná-la mais engajada e diferenciada, esperando tornar essa edição ainda mais memorável, única e icônica. Ele espera que os delegados tirem o maior proveito possível do TEMAS 15!

Ana Moreira

Ana Moreira tem 20 anos e está no 4° período de Jornalismo na UFMG. Agitada e com gosto para resolver problemas, não poderia se encaixar melhor em outro lugar. Adora a imprensa e a correria, mesmo com um pouco de medo das tecnologias que tem que enfrentar no caminho. Está ansiosa para o TEMAS e tem certeza que, apesar de qualquer coisa que tiver que enfrentar, vai ser uma simulação incrível.

Senado dos Estados Unidos

Caroline Braga

Caroline Braga é estudante do 4° período de Relações Internacionais pela PUC Minas e diretora do Senado dos Estados Unidos. Se interessa por estudos Pós Coloniais e de Direitos Humanos. No seu tempo livre, ela gosta de visitar os museus de BH e sentar para conversar sobre e vida, o Universo e tudo mais. No mais, ela está animada para o comitê e para conhecer xs delegadxs!

Taynara Inácio

Taynara está no segundo período do curso de Direito da UFMG. Mora em Belo Horizonte e tem grande interesse pelo universo da modelândia, o qual trouxe muitas experiências e crescimento para ela. Suas expectativas para o TEMAS e para o Senado (vulgo melhor comitê) são as melhores possíveis, e deseja que os participantes não percam o decoro e aproveitem muito essa edição temática.

Camila Freitas

Apaixonada por comitês parlamentares, pelo TEMAS e por direito internacional, Camilla Freitas será diretora do Senado dos Estados Unidos, acompanhada dos seus belíssimos confrades de Mesa. A mineira de 19 anos é aluna do curso de Direito na UFMG e técnica em Eletrônica pelo CEFET-MG, porém considera como sua maior conquista a habilidade não se perder dentro do Mercado Central.

Ana Luísa

Ana Luísa, mais conhecida como Catô, tem 20 anos, é libriana e está no 5° período de Direito na UFMG. Teve seu primeiro contato com as simulações em 2014 e se apaixonou. Está muito agradecida por ter pessoas tão incríveis e competentes ao seu lado na mesa diretora do Senado e espera que todo o esforço depositado no comitê resulte numa excelente experiência para os delegados.

Tiago Almeida

Tiago Almeida é estudante do 2º período de Direito na UFMG. Natural de Belo Horizonte, ele gosta de ocupar seu tempo com Direito Internacional, Direitos Humanos, cinema e cervejas geladas. Esta é sua 1ª vez no TEMAS, e será diretor assistente do Senado dos Estados Unidos. Ele espera que o comitê proporcione reflexões políticas diversas, e mal pode esperar!

Suprema Corte dos Estados Unidos

Luíza Camilo

Luiza Camilo cursa Direito na Universidade Federal de Minas Gerais, estando no segundo período. Essa é sua primeira edição do TEMAS. Luiza será Diretora da Suprema Corte. Em seu tempo livre gosta de sair com os amigos, ama sushi e ler bons livros. Atualmente pesquisas sobre acesso à justiça. Luiza espera que o TEMAS proporcione a todos grandes experiências e bons momentos!

Giuliana Alves

Giuliana Alves Ferreira de Rezende é graduanda em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, atualmente no 8º período. É apaixonada por Direito, especialmente por Direito Civil, Penal e Internacional. Escolheu a Suprema Corte por atração pela polêmica comedida na forma, incontrolável e surpreendente no conteúdo. Espera que os delegados se empolguem tanto quanto ela!

Efraim Veras

Efraim Veras tem 21 anos e cursa Direito na Universidade Estadual da Paraíba. Atua como Diretor na Suprema Corte dos Estados Unidos e não espera nada menos do que uma ótima experiência compartilhada com todos os delegados!

Laís Tatagiba

Laís Tatagiba é estudante do 3• Período de Direito da UFMG e veio lá de Formiga para conquistar a cidade grande. A verdade é que ela não escolheu o comitê, mas sim ele escolheu ela e desde esse "match" que nem o Tinder proporciona, ela está ansiosa pra conhecer os melhores juristas (delegados) desse brasilzão

United Nations Security Council (UNSC)

Laura Azevedo

Laura is an American citizen daughter of Brazilians who moved to Brazil when she was a child. During High School she started attending Model UN conferences and it was love at first sight. In 2018, she started the International Relations course at ESPM, and her attention is devoted to MUNs, specially on helping delegates to have the best experience possible.

Ana Marra

Ana Carolina Marra is 19 years old and is currently on the fourth semester of Law at UFMG. Ana has a large interest on every area related to Humanities and Literature, and started to engage in model UN's at highschool. The Security Council was always her favourite committee because of its sensitive topics, as well as its power and importance on the international community.

Caroline Cruz

Caroline Cruz is 21 years old and studies Political Science at UFPE. This long time simulation lover is extremely excited to be part o the TEMAS 15 staff. The topics of the UNSC and the overwhelming kindness of the “mineirinhos” are what inspire this Director to provide the best experience to the delegates.

Diogo Feliciano

Diogo Feliciano, 23 years old, is a Political Science student from UFPE. He was a delegate in the last TEMAS edition and fell in love with the project. Now, this is his first time as Director and he is thrilled to be part of the staff and provide a great experience to the delegates just like he had.

Thiago Xavier

Thiago Xavier, 20 years old, is a Law student from FDMC (Milton Campos Law School). Discovered TEMAS with some friends and fell in love with the Project. Now, had his chance as a Director and he is motivated to be part of this spetacular project and provide a great experience to the delegates just like he had.