miniTEMAS 2017

Home / miniTEMAS / miniTEMAS 2017

A cada ano, o Secretariado gestor do TEMAS é responsável por realizar um modelo de simulação para estudantes do ensino superior. Contudo, desde a 10ª edição, realiza-se também um modelo de simulação para alunos do ensino médio, no qual os delegados passam a simular comitês de edições passadas. Além de um importante resgate histórico, no qual o modelo rememora o seu passado de excelência acadêmica, o evento serve como uma forma de entrada para futuros simuladores.

Com o propósito de alinhar as diretrizes do TEMAS com o MiniTEMAS, o Secretariado da 14ª edição, seguindo o padrão instituído pela 12ª edição do TEMAS, propõe um eixo temático para as simulações a serem realizadas. Em sua 5ª edição, apresentaremos o miniTEMAS DIREITOS HUMANOS.

Inspirado no eixo temático do TEMAS 12, o tema Direitos Humanos mostrou-se um ambiente rico para discussões acadêmicas. Em sua versão para o Ensino Superior, diversos comitês simularam as mais diversas situações, nas quais o delegado entrou em contato com pautas sensíveis a um tema tão caro do Direito Internacional Público.

Com  minTEMAS direitos humanos, espera-se aproximar o delegado das discussões em âmbito internacional relativas a essa temática sob aspectos não tão abordados no cotidiano ou nas próprias simulações do ensino médio. Nossos comitês, Conselho de Segurança das Nações Unidas Liga dos Estados Árabes, tratam sobre a questão de violações dos direitos humanos na África e Oriente Médio sob uma ótica diferente daquela vigente em nossa sociedade. Ainda, o Comitê de Imprensa e Comunicação traz à tona a questão da representatividade na mídia global, chamando a atenção para a forma de atuação da maioria dos veículos midiáticos atuais.

A participação no miniTEMAS e restrita a estudantes de ensino médio de qualquer instituição brasileira e de ensino superior que estejam na equipe do TEMAS. Para realizar sua inscrição, o participante deve preencher o formulário abaixo e, em seguida, realizar o pagamento da taxa de inscrição conforme informações que serão repassadas posteriormente.

O secretariado do TEMAS 14  – Diversidade, convida a todos para a participar do miniTEMAS 2017 – Direitos Humanos.

Informações sobre o miniTEMAS 2017 – Direitos Humanos

  • Data: 8 a 10 de Dezembro de 2017 – Feriado de Imaculada Conceição
  • Local: UniBH unidade Lourdes – R. Rio de Janeiro, 1323 – Lourdes, Belo Horizonte – MG.
  • Taxa de Inscrição: R$50,00 por participante

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS COMITÊS DO MINITEMAS 2017

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A LISTA DE REPRESENTAÇÕES